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Antes ainda de passarmos à nossa primeira lista, convém voltar a dizer que uma das características mais importantes de uma oportunidade de publicidade bem sucedida no Mufip.pt tem a ver com o rigor da informação dada sobre o público-alvo que se diz conseguir alcançar com determinado meio. Please don't forget that!
1. Arrendar a casa de banho
Ginásios, restaurantes, discotecas, bares e qualquer estrutura pública que tenha WC pode arrendar parte de uma parede, uma porta, espelho, ou qualquer outro espaço grande ou pequeno. Existem algumas opiniões a favor e outras contra a utilização das casas de banho como cartões de visita, mas o facto é que quem lá vai tem sempre de estar a olhar para algum lado enquanto faz o que tem a fazer, seja nos urinóis, seja ao espelho...
Por outro lado, qualquer ginásio sabe descrever com bom rigor quem são as pessoas que o frequentam, género, faixa etária, capacidade económica, localização, interesses... e essa informação é muito valiosa para qualquer anunciante que procure atingir esse mesmo público.
2. Arrendar a mesa
abr-casa.com.br
Se as pessoas têm necessariamente de ter tempo para ir à casa de banho, também têm de o fazer para tomar as suas refeições. Mais ainda se o fizerem num restaurante ou numa cantina em que há sempre momentos de espera. Não é inovador mas os custos são reduzidos e se o espaço da mesa for explorado de forma criativa, é quase certo que vai chamar a atenção. Os toalhetes de mesa, saquinhos dos talheres e guardanapos são os instrumentos mais utilizados e fazem muito sentido para determinadas categorias de anunciantes. Alguns restaurantes também aproveitam a carta do menu para vender espaço a anunciantes.
3. Arrendar o corpo
O corpo pode ser precioso para a publicidade. Já aqui fizemos um artigo sobre isso: 10 ideias e negócios de publicidade com o corpo. Vale a pena voltar a espreitar. Uma das ideias de negócio partilhadas tem a ver com estar disponível para vestir t-shirts dos anunciantes e andar a passear com elas em locais pré-estabelecidos, fazer uns vídeos para partilhar na internet e procurar estar presente em eventos mediáticos.
4. Arrendar o talento
Este talento pode ser qualquer coisa, mas estamos a pensar na dança ou teatro para criar flash mobs. Um flash mob é uma ação (normalmente um conjunto de coreografias) que tem lugar em locais públicos e que acontece sem que as pessoas estejam à espera. O grande efeito destes pequenos e curtos eventos é que geram vídeos e muitos deles são virais, ou seja, são partilhados por muita gente na internet. Ora qualquer grupo de dança, como por exemplo de hiphop, pode propor-se para criar uma coreografia e assegurar os dançarinos necessários para dar a cara por qualquer marca que queira surpreender os seus consumidores.
5. Arrendar a janela
adage.com
Tem uma janela grande no seu escritório que é vista por toda a gente que passa na rua? Tem uma loja de rua com uma montra mal aproveitada? Já pensou em olhar para esses espaços como outdoors convencionais, que podem ser arrendados a anunciantes? À partida pode ser esquisito um determinado negócio estar a fazer publicidade a outro, mas existem várias situações em que tal não terá qualquer tipo de prejuízo e em muitos casos apenas ajudará a criar um rendimento extra.
Estamos a imaginar a quantidade de lojas de rua, cujas montras podiam ser aproveitadas de forma criativa, assim como os escritórios que muitas vezes se encontram logo acima. Claro está que é preciso tomar atenção às possíveis licenças extra necessárias para poder fazer isto, mas é tudo uma questão de fazer contas e avançar apenas com números rentáveis.
6. Arrendar a opinião
www.keepcalm-o-matic.co.uk
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