Este artigo foi actualizado no nosso novo endereço www.mufip.pt/blog!
1. Usar a cabeça, literalmente
Há pessoas que não gostam da forma da sua cabeça e talvez tenha sido essa a motivação de Brandon Chicotsky, quando começou a cobrar dinheiro para arrendar espaço da sua cabeça rapada para publicidade. fonte designtaxi.com
Quem também fez render a sua cabeça aos milhares foi o conhecido cantor Kanye West. fonte trendhunter.com
2. Usar a testa
A ideia começou com uma mulher que criou um leilão para tatuar a própria testa... Acabou por ter a testa vendida por 10 000 dollars. Inspirado, Alex Fisher pensou que seria uma boa ideia criar uma empresa que arrendasse testas a potenciais anunciantes. A empresa tem já uma rede de centenas de "funcionários" free lancers que pretendem receber dinheiro por tatuagens temporárias na testa. fonte news.cnet.com
3. Tatuagens for ever
Há quem venda qualquer parte do corpo às marcas e uma das histórias mais conhecidas é a de Billy Gibby, um pugilista que teve esta ideia de outdoor humano para ajudar a pagar a operação de um amigo. Hoje deseja chegar ao Record Mundial do Guiness como a pessoa com a área do corpo mais tatuada de publicidade. fontes success.grownupgeek.com ; mikemichalowicz.com
Cada um sabe o que faz do seu corpo, não é? No entanto, e como não queremos ser acusados de estar a incentivar estas práticas (não, não!), prometemos que os exemplos seguintes são menos chocantes!
4. Bronzeados
Para dar a conhecer o relançamento de comédias vintage num determinado canal de televisão, foram recrutadas estudantes para mostrar rostos de comediantes famosos nas suas costas. A inovação é que as figuras eram evidenciados pelas marcas do bronze da pele. fonte tvscoop.tv
5. Barba para que te quero
Ao que parece, deixar a barba crescer não só é benéfico para a saúde do homem (ler aqui hypescience.com), como pode ser uma forma criativa de fazer publicidade. Uma marca de máquinas de barbear pegou nisto e fez uns anúncios giros!
Mas há mais! Uma agência de publicidade passou a recrutar homens de barba comprida para criar mini mini outdoors lá pendurados. É de chorar a rir! fonte businessinsider.com
6. Especial Manicure
Já quase não há mulheres que não invistam parte do seu tempo e dinheiro na beleza das suas unhas. Mas agora também podem fazer disso o seu pequenino negócio! Aliás, já há mesmo quem o faça :) fonte trendhunter.com
7. Perna longa
O Japão é mesmo uma fonte mágica para a inovação! Mas se grande parte das ideias que lhes reconhecemos como inovadoras são na área das novas tecnologias, esta não tem nada de científico :) Hidenori Atsumi é consultor de relações públicas e autor da ideia de arrendar as pernas das mulheres para receberem publicidade. fontes cmjornal.xl.pt ; thefashionfoot.com
Uma outra forma de utilizar as pernas foi utilizada por uma agência de publicidade, só que desta vez as pessoas não sabiam que serviriam de outdoors ambulantes depois de se sentarem em bancos de jardim. fonte adsoftheworld.com
8. Estruturas humanas
Marcas como a Fiat ou a Ford recorrem ao corpo humano pintado para fazer publicidade aos seus veículos. Tem piada e dá trabalho a muita gente :)
9. Corpo pintado
Margarita Dominguez também criou uma empresa para a utilização do corpo como meio publicitário. Neste caso, ela pinta anúncios no seu corpo e dos seus funcionários, para aparecer em eventos planeados. fontes veja.abril.com.br ; nypost.com
10. Usar t-shirts
Jason Sadler lembrou-se um dia de que podia ganhar dinheiro por vestir-se. Basicamente ele é pago pelas marcas para usar as suas t-shirts. E tem feito isto todos os dias, sem folgas. Ao que "parece" ganhou cerca de 70 000 dollars no primeiro ano e depois criou a sua empresa, para a qual contratou mais colaboradores para fazerem o mesmo. fonte azfamily.com
Sem comentários:
Enviar um comentário